Avançar para o conteúdo principal

O misticismo das Sete Cidades


















Sou suspeita a falar, mas mesmo assim faço-o, elogio, enalteço, promovo, valorizo, dou a conhecer a minha ilha e o que ela tem de melhor.
Sou aquela açoriana, micaelense, nordestense que adora a natureza, e que sai de casa para ir ao encontro da mesma, costumo dizer que posso passar mil vezes por um determinado sítio, mas dessas mil vezes aprecio sempre a paisagem, porque a luminosidade pode ser diferente a estação do ano o meu estado de espírito, tudo faz com que eu aprecie aquilo que me rodeia.
Gosto de fazer trilhos, posso reclamar pelo caminho ser íngreme, por estar cansada ou por me terem levado pelo caminho errado e ter que o fazer todo de novo, reclamo muito é verdade, mas adoro estar “perdida” no meio da natureza, sentir os cheiros, ouvir os sons, ficar deslumbrada pela natureza e perfeição da mesma.
Recentemente fiz o trilho da Lagoa das Sete Cidades, aliás aquilo não foi o trilho oficial, mas foram quase 15 km onde a beleza da lagoa foi sempre o ponto fulcral.
As Sete Cidades estão rodeadas de misticismo devido à lagoa situada na caldeira do vulcão das Sete Cidades, que apesar de unidas têm duas cores diferentes sendo uma verde e a outra azul.
Ao falarmos de Verona automaticamente lembramo-nos da história de amor de Romeu e Julieta, pois a lagoa das Sete Cidades também nasceu de uma história de amor entre uma princesa e um jovem pastor, que ao verem o seu sonho de ficarem juntos destruído, choraram tanto que as suas lágrimas formaram duas lagoas uma verde e uma azul, não conseguindo averiguar se a princesa é que tinha os olhos azuis ou verdes o certo é que a cor da lagoa se deve à cor dos olhos do casal de enamorados.
Este jovem casal não pôde ficar junto, mas ao verem nascer do seu amor a lagoa das Sete Cidades, eternizaram o seu amor e a sua história que se tornou lenda e vai além-fronteiras!
Certamente que a partir de agora sempre que contemplarem a beleza da lagoa das Sete Cidades irão criar a memória visual dos dois jovens enamorados, por isso mesmo aproveitem as tolerâncias, feriados, fins-de-semana ou mesmo os finais de tarde e visitem o que de melhor temos!


Beijocas,
Sandra

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

7#julho

 01 -Ames quem amares, mereces sentir todo o orgulho do mundo; 02 *** 03- Deixa-te de selfies de m angulo perfeito, o teu melhor sorriso é o direto e ao vivo; 04- Um olhar de soslaio do teu amigo vale sempre mais do que mil palavras; 05 – Não deixes para amanhã o que te apetece fazer hoje; 06- A tua felicidade tem nome, apelido … e um sorriso de deixar qualquer um derretido; 07 – Lembra-te que o primeiro passo para seres incrível é acreditares em ti; 08 – Não sei o que terei feito noutra vida para que o karma me tenha compensado com um amigo assim; 09-*** 10 – Os amigos são as pessoas com quem contas sempre (as horas que faltam para o sábado); 11 – Segue o teu coração como o influencer que é; 12 – Seres sempre tu próprio é o melhor que podes ser; 13 – Experimenta coisas novas. Nunca sabes o quanto te podem surpreender (olha o ananás e a pizza, por exemplo); 14 – Viajar sem pressa é deixar tempo para a aventura; 15 – Um dia és jovem e no outro surpreendes-te

3#Março

  01 – Deixa-te levar pela vontade: ela guiar-te-á até onde quiseres chegar. 02 – Para chegares ao topo, tens de conseguir superar o primeiro medo: começar a caminhar. 03 – Fim de semana: quando o plano é não haver plano. 04 – Daqui até ao infinito, tu és o que há de mais bonito. 06- Quando não souberes o que fazer, fá-lo o melhor que puderes. 07 – Leva mais a sério as tuas próprias loucuras. 08 – Hoje e todos os dias: palmas para nós! 09 – Quando tiveres na indecisão, junta-lhe imaginação. 10 – Sempre que saíres, que seja da casca. 11 – *** 12 – As segundas são como os ex: mesmo contra a nossa vontade, voltam sempre. 13 – Faz aquilo que nunca passa de “na próxima segunda começo”. 14 – Nunca há demasiados beijos nem abraços demasiado apertados. 15 – Ter sorte é estar no sítio perfeito com as pessoas certas… e muita bateria no telemóvel. 16 – Mostra a melhor versão de ti (e que seja sempre a original, para não serem precisas legendas). 17 – Somos o que sonhamos. 18 - *** 19 – Sozinha so

6#junho

1-       A tua imaginação é como um foguetão tudo tem solução, mesmo que tenhas pode levar-te a qualquer parte. 2-       Que estar em rota seja a tua melhor rotina 3-       *** 4-       És o meu filtro favorito contigo tudo se vê mais bonito 5-       Que os teus grupos do WhatsApp sejam os únicos sítios de onde sai fuma. 6-       Fá-lo para ti, contigo e por ti próprio 7-       Todos temos um amigo com quem, por menos que nos vejamos, parece sempre que foi ontem 8-       Tudo tem solução mesmo que tenhas de a encontrar no Google. 9-       Apaixona-te por quem te faça dar o melhor de ti 10-   *** 11-   Há pessoas com bom senso… e depois há as amigas 12-   Se o tempo é ouro, passa-o com aquelas pessoas que são um autêntico tesouro 13-   Esta noite estamos on fire! 14-   Se vais começar do zero, fá-lo com toda a força de vontade do mundo. 15-   É mais fácil fazer uma raiz quadrada do que eu encontrar lugar numa esplanada. 16-   De sonhar a conseguir só te fal