sexta-feira, 26 de maio de 2017

Janela do Inferno - Rota da Água

O tempo está inconstante, ao contrário dos nossos caríssimos colegas de Portugal Continental, nós, cá nas ilhas temos sido abençoados com chuva da grossa vento forte e algum frio!
Mas vamos com calma, porque até que não temos assim muita razão de queixa e São Pedro tem sido piedoso, ao fim de semana tem mandado um solinho, e nada melhor do que aproveitar esse solinho maravilhoso para ir fazer um trilho e descobrir um pouquinho mais da nossa mítica ilha!
O último foi o da Rota da Água – Janela do Inferno, gostei das paisagens da janela em si, mas na minha opinião a principal característica, aquela que marca mesmo a diferença e o distingue dos outros trilhos foi, sem dúvida, os túneis, foi mesmo tão giro, excepto a parte de malhar com a cabeça, e a lanterna do telemóvel foi mesmo imprescindível!
Durante o trilho para além da paisagem e dos túneis passamos por levadas de água, tubagens antigas de barro, pontes e aquedutos, e toda uma variedade de recursos afetos à atividade dos agueiros que, no concelho da Lagoa, têm, desde há muito, uma forte implementação.
Todas as informações importantes sobre este trilho estão aqui!
Agora deixo-vos com as imagens para vos aguçar a curiosidade!















Beijocas,
Sandra

1 comentário: