Avançar para o conteúdo principal

10 dicas para preparar o seu armário para o Verão

Apesar da demora, a primavera parece mesmo ter chegado e finalmente as roupas quentes podem ser guardadas.




Com uma arrumação lógica não só ganha espaço no seu armário como uma maior utilização das peças que tem. Veja aqui algumas dicas para ter um guarda-roupa bem organizado e para optimizar o uso do espaço do seu armário, que para muitas mulheres nunca é o suficiente!

1.      Comece com um dos espaços e arrume armário por armário. Separe as roupas, calçado e acessórios em 3 grupos. O primeiro grupo contém as peças que ainda usa e que estão em bom estado. O segundo grupo tem peças que precisam de algum arranjo ou reparação; um casaco que precisa de botões novos, uma saia que precisa de ser cortada para estar na moda etc. No terceiro grupo, coloque as peças que já não precisa ou que estão estragadas. Estas peças podem ser doadas a alguém ou vender num mercado de segunda mão.


2.      De forma a ter uma ideia clara do que consta no seu guarda-roupa, organize as peças por categoria, ou seja, todas as camisas de trabalho juntas, todas as calças, os vestidos, etc. Dentro de cada secção, junte todas peças da mesma tonalidade e/ou por ocasião. Assim terá um armário mais organizado que ajuda a criar muito mais combinações com as peças que já tem.


3.      Conhece esta realidade: ter muita roupa no armário mas nada para vestir? Muitas pessoas guardam roupas que já não vão usar. As razões podem ser várias, mas geralmente o único resultado é ainda mais espaço ocupado por roupa que provavelmente não irá usar mais. O conselho geral é não guardar peças que não usou há mais que um ano.
4.      Organize os acessórios (cintos, pulseiras, anéis, etc.) e sapatos de forma lógica e visível; assim obterá muito mais ideias para criar looks novos. 
5.      Verifique também a sua roupa interior e as meias/collants. Deite fora as meias estragadas e roupa interior velha, e renove-as. Organize-as também por item nas suas gavetas. Provavelmente irá usar mais lingerie de cor de pele e sutiãs lisos para combinar com as peças mais leves e transparentes que se usa no verão. 
6.      Consulte os catálogos, lojas (on-line) para se inspirar e ver o que pode fazer com a roupa que já tem. Mude de vez em quando algo no seu visual, não tenha medo de arriscar e experimente algo que não tinha comprado ainda. Seja consistente com o seu estilo, mas não fique estagnada, pois desenvolver o seu estilo próprio é um processo natural!
7.      Hoje em dia a linha entre a roupa de verão e de inverno é cada vez mais vaga. Verifique as peças leves que comprou no inverno e invente novas formas de usá-las. Muitas das tendências do inverno encontramos novamente nas lojas, como peças com renda, o azul e peças com padrões florais. Em vez de usá-las com malhas de lã, collants opacas e botas, combine-as com um blazer de algodão, leggings e sandálias.
8.      O tipo de calçado que usa, determina se o seu look global é moderno e sofisticado ou antiquado. Verifique se os sapatos são modernos, se combinam com a roupa que actualmente usa e se estão ainda em bom estado.
9.      Se não tem tempo de manhã para pensar no que vai vestir, reserve um momento livre no fim-de-semana e faça combinações com as peças que não costuma juntar. Tire fotografias e guarde-as para se inspirar. Assim tirará maior partido das peças que tem!


10.  Coloque as peças que não vai utilizar nesta estação em caixas bem fechadas, limpas e  com bolinhas de anti-traça.
Espero que estas dicas sejam úteis.


Beijinhos,Sandra


Comentários

Mensagens populares deste blogue

7#julho

 01 -Ames quem amares, mereces sentir todo o orgulho do mundo; 02 *** 03- Deixa-te de selfies de m angulo perfeito, o teu melhor sorriso é o direto e ao vivo; 04- Um olhar de soslaio do teu amigo vale sempre mais do que mil palavras; 05 – Não deixes para amanhã o que te apetece fazer hoje; 06- A tua felicidade tem nome, apelido … e um sorriso de deixar qualquer um derretido; 07 – Lembra-te que o primeiro passo para seres incrível é acreditares em ti; 08 – Não sei o que terei feito noutra vida para que o karma me tenha compensado com um amigo assim; 09-*** 10 – Os amigos são as pessoas com quem contas sempre (as horas que faltam para o sábado); 11 – Segue o teu coração como o influencer que é; 12 – Seres sempre tu próprio é o melhor que podes ser; 13 – Experimenta coisas novas. Nunca sabes o quanto te podem surpreender (olha o ananás e a pizza, por exemplo); 14 – Viajar sem pressa é deixar tempo para a aventura; 15 – Um dia és jovem e no outro surpreendes-te

3#Março

  01 – Deixa-te levar pela vontade: ela guiar-te-á até onde quiseres chegar. 02 – Para chegares ao topo, tens de conseguir superar o primeiro medo: começar a caminhar. 03 – Fim de semana: quando o plano é não haver plano. 04 – Daqui até ao infinito, tu és o que há de mais bonito. 06- Quando não souberes o que fazer, fá-lo o melhor que puderes. 07 – Leva mais a sério as tuas próprias loucuras. 08 – Hoje e todos os dias: palmas para nós! 09 – Quando tiveres na indecisão, junta-lhe imaginação. 10 – Sempre que saíres, que seja da casca. 11 – *** 12 – As segundas são como os ex: mesmo contra a nossa vontade, voltam sempre. 13 – Faz aquilo que nunca passa de “na próxima segunda começo”. 14 – Nunca há demasiados beijos nem abraços demasiado apertados. 15 – Ter sorte é estar no sítio perfeito com as pessoas certas… e muita bateria no telemóvel. 16 – Mostra a melhor versão de ti (e que seja sempre a original, para não serem precisas legendas). 17 – Somos o que sonhamos. 18 - *** 19 – Sozinha so

6#junho

1-       A tua imaginação é como um foguetão tudo tem solução, mesmo que tenhas pode levar-te a qualquer parte. 2-       Que estar em rota seja a tua melhor rotina 3-       *** 4-       És o meu filtro favorito contigo tudo se vê mais bonito 5-       Que os teus grupos do WhatsApp sejam os únicos sítios de onde sai fuma. 6-       Fá-lo para ti, contigo e por ti próprio 7-       Todos temos um amigo com quem, por menos que nos vejamos, parece sempre que foi ontem 8-       Tudo tem solução mesmo que tenhas de a encontrar no Google. 9-       Apaixona-te por quem te faça dar o melhor de ti 10-   *** 11-   Há pessoas com bom senso… e depois há as amigas 12-   Se o tempo é ouro, passa-o com aquelas pessoas que são um autêntico tesouro 13-   Esta noite estamos on fire! 14-   Se vais começar do zero, fá-lo com toda a força de vontade do mundo. 15-   É mais fácil fazer uma raiz quadrada do que eu encontrar lugar numa esplanada. 16-   De sonhar a conseguir só te fal