Avançar para o conteúdo principal

Bela todo o ano!!!

 Há cuidados de beleza básicos que deveríamos sempre ter, mas às vezes são esquecidos. Ainda estamos inicio do ano e um pouquinho longe do verão, que é aquela altura em que nos preocupamos mais com o nosso corpo, por isso apresento-vos as minhas resoluções para 2014 e com as quais me obrigo mesmo a cumprir! (pelo menos estas estou a conseguir)  
Resolução 1: Esfoliar

A esfoliação é essencial para o corpo e para a cara. Remove as células mortas, deixando à mostra a nova pele. Ajuda ainda na estimulação de renovação da pele e na prevenção de poros bloqueados. À medida que envelhecemos, o processo de renovação fica cada vez mais lento, por isso a esfoliação, uma ou duas vezes por semana, tanto no corpo como na cara, vai fazer toda a diferença. Escolha os produtos mais indicados para o seu tipo de pele. Geralmente faço esfoliação 1 vez por semana. 

Resolução 2: Beber mais água

Beber água é importantíssimo para o organismo. A água ajuda limpar o corpo das toxinas, além de hidratar o corpo e a pele. É recomendado que se beba no mínimo um litro de água por dia, mas muitos de nós nem dois copos chega a beber. Faça um esforço e vai ver a diferença na pele e não só. O aparecimento de borbulhas diminui e para quem sofre de retenção de líquidos não há nada melhor. Eu aconselho, geralmente tomo sempre entre 1.5L a 2L por dia bebo em chá adoro!




Resolução 3: Hidratar

É um passo que é muitas vezes esquecido. Nem tem de usar um creme ou óleo caro, apenas
um que funcione em harmonia com o seu tipo de pele. Devemos hidratar tanto o rosto como o corpo, mas com cremes diferentes, pois as necessidades são diferentes. A pele é o nosso maior órgão e, como tal, merece um pouco mais de respeito e cuidado. Pois tenho de ser sincera não consigo sair de casa sem colocar hidratante na cara mas no corpo tenho falhado se coloco 2 x por semana é o muito! Tenho que melhorar urgentemente, até porque antes eu acabava de tomar banho e besuntava me logo toda de creme. 

Resolução 4: Massajar

Todos conhecemos os benefícios das massagens e este cuidado não tem de custar uma fortuna. Além das massagens corporais, as massagens faciais são recomendadas pelos maiores profissionais de beleza. Uma massagem facial é fácil de incorporar na sua rotina diária e sem custos extra. Basta despender um minuto do seu tempo. Enquanto aplica o seu hidratante diário, porque não massajar o rosto também? Com as pontas dos dedos e com alguma firmeza, massaje o rosto em movimentos circulares. Comece no pescoço, suba até ao queixo, maçãs do rosto, contorno dos olhos e termine na testa. Com a continuidade, a sua pele vai ficar mais luminosa, tonificada e radiante. Epá as promoções que o ML Cabeleireiros tem feito são um espetáculo porque oferecem a massagem ora ao corpo ora á cara e eu claro tenho aproveitado tudo! 

Resolução 5: Remover verniz danificado

Na minha opinião não há nada pior do que o verniz já danificado e estragado. O efeito é desleixado e feio. Vá lá, meninas. Tirem o verniz! Se não têm jeito ou tempo para pintar do novo, apliquem só um pouco do brilho transparente até haver tempo para arranjar como deve ser. Assim vai projetar uma imagem mais uniforme e cuidadosa. Ou então gelinho é sempre uma boa opção como já disse várias vezes eu sou fã! 



Resolução 6: Limpar a bolsa de maquilhagem


É um dos atos mais esquecidos, mas não devia. A maior parte dos beauty junkies guarda as suas maquilhagens a todo o custo, mas os cosméticos têm um prazo de validade e isso não devia ser esquecido. Maquilhagem aberta e não usada durante muito tempo é o terreno perfeito para uma bactéria sobreviver e multiplicar-se. A regra geral é: os produtos de maquilhagem abertos há mais de um ano devem ser deitados fora e no caso de máscara o prazo máximo é de quatro meses. Quando é que foi a última vez que lavaram os pincéis de maquilhagem? Não estou só a falar da óbvia questão de higiene. Se os óleos, sujidade e bactérias não é suficiente para meter nojo, os pincéis sujos não vão ter a melhor performance devido à sujidade. Lavem uma vez de duas em duas semanas em água quente com um pouco de champô, por exemplo, e deixem secar ao ar. Eu sou uma dessas pessoas que tinha imensa maquilhagem aberta á imenso tempo agora sigo esta regra á risca! À que ter cuidado porque aplicamos em zonas sensíveis como por exemplo os olhos! 

Espero que gostem e adotem algumas destas resoluções!

Beijinhos,
Sandra 

Comentários

  1. Uma das coisas com as quais eu sou mais descuidada e mesmo no que toca à agua. bebo muito pouquinha. É algo que sei que não nos faz nada bem mas já estou a tentar ganhar novos hábitos em relação a isso.
    Já há algum tempo que andava a descansar bem e continuava com olheiras e não percebia o porque. Até que um dia uma amiga minha me disse que tinha haver, por vezes, com a quantidade de àgua que ingeria. E não é que tinha razão? Desde que começei a ingerir mais água que estas tem vindo a desaparecer. =)

    bjinho *
    apequenatulipadourada.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

7#julho

 01 -Ames quem amares, mereces sentir todo o orgulho do mundo; 02 *** 03- Deixa-te de selfies de m angulo perfeito, o teu melhor sorriso é o direto e ao vivo; 04- Um olhar de soslaio do teu amigo vale sempre mais do que mil palavras; 05 – Não deixes para amanhã o que te apetece fazer hoje; 06- A tua felicidade tem nome, apelido … e um sorriso de deixar qualquer um derretido; 07 – Lembra-te que o primeiro passo para seres incrível é acreditares em ti; 08 – Não sei o que terei feito noutra vida para que o karma me tenha compensado com um amigo assim; 09-*** 10 – Os amigos são as pessoas com quem contas sempre (as horas que faltam para o sábado); 11 – Segue o teu coração como o influencer que é; 12 – Seres sempre tu próprio é o melhor que podes ser; 13 – Experimenta coisas novas. Nunca sabes o quanto te podem surpreender (olha o ananás e a pizza, por exemplo); 14 – Viajar sem pressa é deixar tempo para a aventura; 15 – Um dia és jovem e no outro surpreendes-te

3#Março

  01 – Deixa-te levar pela vontade: ela guiar-te-á até onde quiseres chegar. 02 – Para chegares ao topo, tens de conseguir superar o primeiro medo: começar a caminhar. 03 – Fim de semana: quando o plano é não haver plano. 04 – Daqui até ao infinito, tu és o que há de mais bonito. 06- Quando não souberes o que fazer, fá-lo o melhor que puderes. 07 – Leva mais a sério as tuas próprias loucuras. 08 – Hoje e todos os dias: palmas para nós! 09 – Quando tiveres na indecisão, junta-lhe imaginação. 10 – Sempre que saíres, que seja da casca. 11 – *** 12 – As segundas são como os ex: mesmo contra a nossa vontade, voltam sempre. 13 – Faz aquilo que nunca passa de “na próxima segunda começo”. 14 – Nunca há demasiados beijos nem abraços demasiado apertados. 15 – Ter sorte é estar no sítio perfeito com as pessoas certas… e muita bateria no telemóvel. 16 – Mostra a melhor versão de ti (e que seja sempre a original, para não serem precisas legendas). 17 – Somos o que sonhamos. 18 - *** 19 – Sozinha so

6#junho

1-       A tua imaginação é como um foguetão tudo tem solução, mesmo que tenhas pode levar-te a qualquer parte. 2-       Que estar em rota seja a tua melhor rotina 3-       *** 4-       És o meu filtro favorito contigo tudo se vê mais bonito 5-       Que os teus grupos do WhatsApp sejam os únicos sítios de onde sai fuma. 6-       Fá-lo para ti, contigo e por ti próprio 7-       Todos temos um amigo com quem, por menos que nos vejamos, parece sempre que foi ontem 8-       Tudo tem solução mesmo que tenhas de a encontrar no Google. 9-       Apaixona-te por quem te faça dar o melhor de ti 10-   *** 11-   Há pessoas com bom senso… e depois há as amigas 12-   Se o tempo é ouro, passa-o com aquelas pessoas que são um autêntico tesouro 13-   Esta noite estamos on fire! 14-   Se vais começar do zero, fá-lo com toda a força de vontade do mundo. 15-   É mais fácil fazer uma raiz quadrada do que eu encontrar lugar numa esplanada. 16-   De sonhar a conseguir só te fal